Contajul Contabilidade Contagem

PLR deve exercer papel estratégico nas organizações

Instrumento associado ao engajamento dos colaboradores, a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pode melhorar a eficiência e a produtividade nas empresas, mas requer critérios na implantação. Metas corporativas fazem parte de qualquer negócio, mas, se não forem bem elaboradas, tendem a morrer no papel. Por outro lado, quando esses objetivos são incorporados à gestão, …

Ver na íntegra

Bem-estar para quem está remoto, segurança para o empresário

Quem trabalha de casa está longe do empregador mas, ainda assim, sob a responsabilidade dele. A segurança e a saúde no trabalho de profissionais em home office é motivo de atenção. Antes da reforma trabalhista, que entrou em vigor em 11 de novembro passado e atualizou a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), não havia …

Ver na íntegra

Última chamada

Mudança de rotina necessária para que micro e pequenas empresas cumpram as obrigações do eSocial dentro do prazo impõe alinhamento na relação entre empresários e contadores. Depois de diversas prorrogações, o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) entrará definitivamente na vida das micro e pequenas empresas (MPEs) de todo …

Ver na íntegra

eSocial e EFD-Reinf: não dá pra fugir dessas obrigações

Empresas precisam rever seus processos para tapar brechas que podem levar a salgadas multas. Em janeiro de 2018, duas novas obrigações acessórias passarão a fazer parte da rotina dos negócios: a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) e o eSocial. Antes de tudo, é preciso diferenciar as duas. Segundo o auditor-fiscal …

Ver na íntegra

FGTS

[:pb] Empresas As empresas devem depositar, mensalmente, até o dia 7 do mês subsequente ao da competência da remuneração, importância correspondente a 8% da remuneração paga ou devida no mês anterior, a cada trabalhador, incluídas na remuneração as parcelas de que tratam a CLT, arts. 457 e 458, e a Gratificação de Natal a que …

Ver na íntegra

Afastamento do empregado por mais de 1 ano por motivo de auxílio-doença – Desconto

Uma questão que tem causado certa polêmica jurídica diz respeito ao procedimento que a empresa deve adotar para fins de desconto da contribuição sindical do empregado que, por motivo de auxílio-doença, esteve afastado das suas atividades por mais de 1 ano. A dúvida surge em relação aos anos em que o empregado ficou afastado por …

Ver na íntegra
Faça da Contajul sua empresa parceira Solicite um orçamento
Top
Ligamos para você



    Inscreva-se em nossa newsletter!

    Receba a nossa newsletter com artigos relacionados ao eSocial, contabilidade, fiscal, tributário, trabalhista, empreendedorismo...

    Obrigado pela inscrição!