Para empreender, é preciso aprender sempre, de todas as formas possíveis.

1. Como fazer uma empresa dar certo num país incerto – Instituto Empreendedor Endeavor

O livro responde à questão apresentada no título através da história de várias empresas, algumas menos conhecidas e outras bastante renomadas. Ao pontuar obstáculos que podem surgir pelo caminho e mostrar como contorná-los, torna-se um guia para qualquer empreendedor.

2. O livro negro do empreendedor – Fernando Trias de Bes

O aspecto menos comentado do empreendedorismo, o fracasso, é o tema dessa obra. Ao apresentar uma análise das causas de insucesso dos negócios, ilustrando-as com casos reais, o autor mune o empresário com as ferramentas necessárias para evitá-las.

3. Garra – Angela Duckworth

A psicóloga explica nesse livro que talento e sorte não são o segredo para grandes realizações, mas sim uma mistura de paixão e garra, uma capacidade de perseverar e produzir resultados. É um livro sobre como a determinação pode fazer toda a diferença durante os momentos de derrota.

4. O código da mente extraordinária – Vishen Lakhiani

O autor ajuda o leitor a redefinir o sucesso, ensinando-o a buscar o que o faz feliz de fato e a fugir dos padrões, como fazem as mentes verdadeiramente criativas.

5. Originais – Adam Grant

Qual é o segredo das pessoas originais? Nesse livro, o autor mostra que qualquer pessoa pode aprimorar sua criatividade, combater o conformismo e desenvolver ideias verdadeiramente originais.