Contajul Contabilidade

+55 31 3119-9399
+55 31 3395-2354

Agora é OFICIAL: saiu o Refis do Simples Nacional!

PERT-SN: PUBLICADA A LEI COMPLEMENTAR NO 162, DE 6 DE ABRIL DE 2018 Principais benefícios do Refis do Simples Nacional. Pagamento em espécie de, no mínimo, 5% (cinco por cento) do valor da dívida consolidada, sem reduções, em até cinco parcelas mensais e sucessivas, e o restante: 1. liquidado integralmente, em parcela única, com redução …

Ver na íntegra

Calendário de Obrigações – abril e maio 2018

Abril 18 Dia(1) Obrigações 06 Caged – Mar.’18 eSocial – Pessoas jurídicas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões – Mar.’18 FGTS – Mar.’18 Salários – Mar.’18 (2) Simples Doméstico – Mar.’18 10 GPS – Envio ao sindicato (3) 13 EFD-Contribuições – Contr. Prev. sobre a Receita – Fev.’18 EFD-Contribuições – PIS/Cofins – Fev.’18 …

Ver na íntegra

Última chamada

Mudança de rotina necessária para que micro e pequenas empresas cumpram as obrigações do eSocial dentro do prazo impõe alinhamento na relação entre empresários e contadores. Depois de diversas prorrogações, o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) entrará definitivamente na vida das micro e pequenas empresas (MPEs) de todo …

Ver na íntegra

Pró-labore x distribuição de lucros

Prática recorrente entre empresários, o recebimento de um salário mínimo a título de pró-labore não só afeta sua aposentaria futura como ainda pode aumentar a tributação da empresa. Quando o assunto é remuneração de empresários, é comum o sócio optar por receber um pró-labore pequeno, de forma a pagar menos contribuição previdenciária, compensando esse menor …

Ver na íntegra

Reforma inacabada

As mudanças introduzidas pela Lei nº 13.467/17 ainda são alvo de muitos questionamentos e incertezas. Para especialistas, o momento atual desaconselha a tomada de decisões impensadas. Apesar de estar em vigor desde novembro, a Lei nº 13.467/17 ainda gera muitas dúvidas. A insegurança tem várias causas: a falta de jurisprudência nas instâncias inferiores do Judiciário, …

Ver na íntegra

Operações em dinheiro entram no radar do fisco

Receita Federal cria nova obrigação para pessoas físicas e jurídicas. Preenchimento é feito por meio de formulário eletrônico disponível no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Em janeiro, pessoas físicas e jurídicas ganharam mais uma obrigação acessória: a Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie (DME), criada pela Receita Federal do Brasil (RFB) por …

Ver na íntegra

6 dicas para manter o foco no trabalho

Com tantos estímulos, concentrar-se em algo pode parecer impossível. Mas manter o foco é só uma questão de disciplina. 1. Fique longe do celular e das redes sociais Liminar as distrações é o principal passo para manter o foco. Coloque o celular em modo avião, deixe-o fora de vista e saia da internet. Procure utilizá-los …

Ver na íntegra

Revista bimestral Contajul – abril e maio

Nela você encontra um compilado de matérias a respeito da área fiscal, tributária e trabalhista. Assuntos importantes para o dia a dia do empresário. Clique aqui para baixar a revista.

Ver na íntegra

CBE: Capitais Brasileiros no Exterior

Se o valor total é superior a US$ 100.000,00, em 31.12.2017 ou o equivalente a isto em outras moedas, está obrigado a apresentar, até 05 de abril de 2018 a Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior, o DCBE. Nós cuidamos disto para você! Declaração Anual – Ano-base: 2017 A declaração de Capitais Brasileiros no Exterior …

Ver na íntegra

Documentos necessários IRPF

Última declaração IRPF 2017-ano calendário 2016; Informes de Rendimentos por Fonte Pagadora – Ano Base 2017; Informe de Rendimentos Bancários; (C/C, poupança e aplicações); Recibos de Pagamento com instrução própria e/ou dos dependentes (colégio, faculdade, pós-graduação); Contrato, escritura ou recibo dos bens que foram comprados ou vendidos em 2017; Recibo de pagamento a convênios médicos, …

Ver na íntegra
Faça da Contajul sua empresa parceira Solicite um orçamento
Top